quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Pega, Estica e Puxa...


Estes dias navegando pelas redes sociais, num momento de pleno ócio me deparei com a seguinte frase: “Amor é tipo elástico: O primeiro que soltar, machuca o outro.” - Não sei o autor.

Essa frase sintetiza tudo tão bem, mas ao mesmo tempo de maneira tão superficial que poucos entendem a fundo o significado dela.

O começo de um relacionamento é sempre perfeito. Declarações, delírios, paixão e beijos intermináveis.

Aos poucos a intimidade chega, junto da confiança e as defesas se vão. A verdadeira personalidade começa a transparecer junto com os defeitos.

O problema não está em ter algum defeito, ou particularidade que não seja bem vista pelo outro, está em você levar para dentro do relacionamento pondo-o acima do sentimento existente.

Quando isso acontece muitos relacionamentos se transformam num jogo e é formado um cabo de guerra. As diferenças alheias são tidas como algo a ser mudado a qualquer preço.

É um tal de pega, estica e puxa, cada um para o seu lado, afinando cada vez mais o elástico e afastando cada vez mais um do outro.

Vem as brigas sem fundamento apenas para provar quem tem razão, vem as irritações por coisas mundanas e medíocres e o respeito, a consideração e o carinho se tornam meras lembranças.

Ora, já não é de agora que se sabe que não podemos deixar nosso orgulho e nossas vontades serem maiores do que nós e nem maiores do que nosso relacionamento.

É sempre bom refletir como andam as coisas, entender que as pessoas não vão concordar com você sempre, continuar a demonstrar o sentimento que sentes, perceber que nem sempre as coisas vão sair do seu jeito, pedir desculpas mesmo sem razão e perdoar sem ressentimentos para que o amor siga em paz e feliz.

Senão chegará uma hora que um dos lados cansará de resistir e soltará sua ponta do elástico. Este perderá o jogo e o outro perderá o seu amor.

No fim nem sempre quem sai machucado é o injustiçado, às vezes ele apenas teve o que mereceu. Apenas colheu o que plantou, nada de bom.

P.S. Quando se aprende a valorizar para não perder, o relacionamento se torna mais sadio e vive plenamente pelo tempo que tiver que durar.


3 comentários:

  1. Amei... guria tu tá escrevendo cada dia melhor. Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  2. "...Senão chegará uma hora que um dos lados cansará de resistir e soltará sua ponta do elástico. Este perderá o jogo e o outro perderá o seu amor..."

    Nossa amiga essa frase.. nossa sem palavras, estou mto orgulhosa de ti amiga..

    Ass: tua eterna fã

    ResponderExcluir
  3. Ingrid, esse texto fico incrível!
    "...vive plenamente pelo tempo que tiver que durar. "
    E quando alguém vai começar a fala pra gente até quando? ahhahaha

    ResponderExcluir

What do you think?