segunda-feira, 30 de março de 2015

Seja Leve, ou Seja Breve....

 
Já parou para pensar como a maioria dos relacionamentos são cheios de brigas e desconfianças? O primeiro mês é lindo, mas logo após já começa a fase “neurótica da insegurança”.
Eu vivia nessa neurose até entender que confiar é uma opção e não meritocracia. Nunca existirão motivos suficientes pra fazer você confiar em alguém se você quiser viver desconfiando, e você nunca precisará de motivos se decidir confiar.
Confiar no outro parece algo totalmente inseguro, não é? Já que você está ali, com as duas mãos no fogo, louco de medo de se queimar. As pessoas criam essa neurose porque isso de certa forma trás segurança. É o “pé atrás” da proteção, mas isso faz com que você se torne de certa forma possessivo e controlador, te faz querer controlar ao máximo a vida do outro e você se esquece de que isso além de impossível, não é sadio. O que o outro sente, pensa e faz é algo da qual você não tem domínio sobre e não importa o tempo que você conviva com alguém, você sempre irá conhecer somente o que lhe mostrarem. A única pessoa que você pode e deve conhecer completamente é você mesmo.
É preciso entender que você nunca irá se libertar pensando que precisa do outro pra ter amor e segurança. Se ame em primeiro lugar, goste da sua companhia e só então você estará bem para dar amor pra alguém.
É tão mais fácil confiar e viver a vida mais em paz, mas vai de cada um querer ser feliz se aventurando no ser amado e desconhecido, ou viver na conhecida preocupação e no medo de ser passado pra trás todos os dias por não ter o controle total sobre tudo.
Aprenda a ser feliz sozinho, aprenda a confiar e viva mais na realidade.
Ame alguém que seja leve e te traga paz, se não for assim não se demore. Pesos desnecessários, sempre causam dores desnecessárias.
O amor de verdade é para poucos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

What do you think?