quinta-feira, 9 de março de 2017

Saudade...

Hoje o dia amanheceu cinza, sem graça e vazio. 
Apesar dos 31 graus que faziam na rua, dentro de mim fazia frio.
Logo pensei “Ah não, ele acordou de novo.”

Durante os dias felizes que tivemos cultivei um pedacinho de você dentro de mim que chamo de Saudade.
Saudade era hiperativo, alegre e nunca dormia. Eu alimentava ele com lembranças e sentimentos sobre você e ele me aquecia o coração com sensações boas e me fazia sorrir nos momentos difíceis.
Quando você foi embora parei de alimentá-lo com lembranças e Saudade foi ficando cada dia mais triste e faminto. E quando ele estava triste, meu dia era triste também. 
Por sorte além de triste, Saudade foi ficando sonolento. 
Começou dormindo uma vez por semana, depois duas, três e então seu despertar se tornou raro.
E hoje, depois de muitos dias, ele despertou novamente. E como de costume acordou triste e com fome.
É em dias como o de hoje que agradeço que nossos caminhos não se cruzam mais e que seu rosto é uma mera lembrança no meu pensamento com formas cada vez mais abstratas.
“O que não é visto, não é lembrado. ” Repito para mim mesma.

Um dia Saudade esquecerá a fome, o seu nome, a tristeza e dormirá o sono mais leve e tranquilo de todos. Para sempre.

Um comentário:

  1. linda, a resposta para teu dilema é simples. responda a pergunta: tu te sentias bem na companhia dele? ele te fazia rir e ria das tuas piadas? ele te incentivava a seguir teus sonhos? ele gostava de coisas em ti que tu não gostas em ti mesma? ele te inspirava, te abria os olhos para outra visão de mundo? ele te ouvia com atenção e enxugava teu pranto? ele te desafiava e te inspirava a ser cada vez melhor? se a resposta for não, saibas que ele não está mais no seu caminho pelo teu próprio bem. ás vezes pensamos no passado com mais doçura do que devíamos, ás vezes retornamos para pessoas que nos podavam os sonhos, o riso, a autoestima, nos usavam e abusavam por assim dizer.. se a resposta for sim, ligue para ele, porque esta relação é valiosa e mais rara do que as pessoa que apenas nos sugam. provável ele também tem uma saudade com o teu nome.. 2017 é um ano de energia 1 na numerologia, que representa o fechamento de um ciclo de desentendimentos, a resolução de problemas antigos e o recomeço de relações com uma nova perpectiva positiva. nunca pare de escrever, adorei seu blog me conquistou.

    ResponderExcluir

What do you think?