quinta-feira, 11 de março de 2010

Pipoca, Zombie e Devaneios...

Na semana passada eu e uma amiga resolvemos fazer um Cooper até o Bourbon, comer alguma porcaria cara e gostosa pra repor as calorias do “Cooper”, por a conversa em dia e aproveitar que quinta é mais barato que sexta para olhar algum filme no cinema.

O filme que eu quero muito ver ainda não está em cartaz - “Alice no País das Maravilhas” de Tim Burton – então, antes de sairmos de casa, dei uma olhada na internet para ver os filmes que estavam em cartaz. Depois de ver num site traillers de filmes como o do Amor Sem escalas
, Simplismente Complicado e Um Olhar do Paraíso, cheguei a um filme que despertou o meu já adormecido lado moleque de ser: Zombieland.

Este é tipo de filme que a maioria das meninas evitam. Zombies correndo atrás de seus órgãos (isto mesmo, nada só de cérebro, a situação ta tão preta que eles tão aproveitando tudo: dedo, tripa...) e gritando enquanto cospem vomito e sangue ao mesmo tempo.

Para quem gosta de filmes trash, tipo terror-comédia, vai adorar este filme, apesar de ser idiota é surpreendentemente divertido. Valeu cada pila dos 5 que gastei na entrada.

Uma das coisas que diferencia o filme da maioria nessa escala de mortos-vivos-famintos é a lista de sobrevivência do garoto Columbus, itens que você realmente pode levar para o seu dia-a-dia na cidade.

A 1ª regra da lista: “Cardio”*- Acrescente ao sair quase meia noite do cinema, alguns moradores de rua pedindo dinheiro, um trio de caras viciados (falando em voz alta onde teriam que ir pra conseguir tal droga), um mendigo meio bêbado pedindo cigarro e chamando a gente de “madame” e uma parada de ônibus a 500 m de distancia.
*Condicionamento físico. Sem duvida é o que 2 garotas na faixa de 20 anos mais precisam ter.

Regras como a 3ª Seatbelts (cinto de segurança), a 6ª Travel in a Group (viajar em grupo) e a 17ª Don't Be a Hero (não bancar o herói) podem ser aplicadas em nosso cotidiano sem necessidade de exemplos, tamanha é a violência, o stress e as maluquices que a gente vê por ai.

Outras duas regras me chamaram atenção.

Regra nº5: No Attachments** - Todos nós seres humanos nos apaixonamos um dia. Há quem diga que amamos de verdade apenas uma vez na vida. Discordo. A gente ama uma vez na vida, os outros amores que vierem vão ser sempre diferentes, amor não se compara. Comparam-se as pessoas, o amor não. Existem, é claro, atitudes que não devem ser tomadas caso você deseje não se apaixonar, ou que não se apaixonem por você.
A regra é não se apegar**. Então evite gentilezas, ou desconfie delas:

“- Ahh a única gentileza que o Lucas já fez para mim foi me deixar passar na frente dele na escada rolante ontem.


-Porque ele queria ver tua bunda.”

Na pior das hipóteses apele pra religião:

“Depois de uma briga em que sua amiga é chamada de A dona da verdade, você se vira para ela (na frente dele) e fala:

- Maria, isso só acontece porque tu não tens Deus no coração.”


Eu poderia ficar horas aqui divagando sobre a regra nº 5, mas vamos para a regra final deste texto e talvez a mais importante delas (regra para a qual eu seria capaz de dedicar de bom grado outro texto ainda maior sem esforço algum).


Regra nº32: Enjoy the little things – Aprecie as pequenas coisas . Uma regra para ser usada na cidade grande, na rua, na chuva, na fazenda, na casinha de sapê (hummm), tendo ou não zumbis soltos por ai.

O filme que mostra cidades desertas, deixa bem claro que não adianta ter um mundo todo para si e não ter com quem dividir seus momentos nele. A importância da amizade, o valor dos momentos que passamos ao lado de quem a gente gosta. A felicidade está nas pequenas coisas, ou seja, em tudo que existe.

Seja para comer porcarias, ver um filme bobo, correr de ladrões, viciados e mendigos tarados, dormir pouco ou apenas ficar sentada comportadamente conversando. O importante é estar em boa companhia e apreciar as pequenas coisas, pois são elas que nos darão bons momentos, os bons momentos deixarão boas lembranças e as boas lembranças serão sempre a base para uma vida feliz.





P.S. Se a menina não estiver gostando do filme pode paquerar algum bonitinho da poltrona ao lado, meninos não vão faltar na sala (o difícil será eles deixarem de olhar o filme para repararem em você)...^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

What do you think?