segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Quer Entrar?



Queria escolher as melhores palavras. Que fossem tão esclarecedoras quanto belas, assim como o sentimento que habita em mim.
Em resumo, estou apaixonada.
Mas não se engane ao pensar que é uma daquelas paixões comuns, que todos sentem ao menos uma vez na vida. Isso tá mais pra um sentimento geneticamente modificado, tipo aquele dinossauro do Jurassic World cheio de desenvoltura que ninguém entende direito como é que funciona tão bem.
Admito que nem eu mesma, que estou sentindo tudo isso, entendo bem. Só sei que é bom e que é diferente.
Desde o primeiro dia em que te vi meus olhos foram teus. Senti algo diferente de tudo o que já senti, talvez porque já sou diferente do que fui outrora, talvez porque sentimentos não possuem padrão.
De lá pra cá fui conhecendo aos poucos o que tu me mostravas e tudo foi me encantando.
Teu olhar dócil e cheio de empatia, posso ficar horas em silencio apenas olhando pra eles e me sentindo compreendida dentro do meu próprio mundo...
Teu jeitinho tímido e meigo que ao mesmo tempo é simpático e engraçado...
Tua forma de interpretar as coisas e enxergar o mundo...
Mas porque não falar isso ao vivo? Porque me é difícil demais.
Se te olho perco a fala. Não porque teu olhar me aprisiona, mas porque minha alma liberta. Esqueço o mundo, me tele transporto, e já nem sei se caminho ou flutuo ao teu lado.
Nosso silencio não constrange, é um silencio que acolhe. Tua respiração compassada com a minha num ritmo calmo e tranquilo faz cada órgão do meu corpo sorrir baixinho.
Te gosto de um jeito diferente. É uma paixão estranha, diferente de qualquer outra que já tive, pois é uma paixão que não aprisiona, é uma paixão que liberta.
Não sinto ciúmes, não sinto posse, nem vontade que os dias sejam mais curtos do que realmente são; porém a saudade já sabe teu nome e quando ela fala eu escuto a tua voz.
Sou muito feliz contigo, assim como sou muito feliz sozinha.
Gosto da tua companhia, mas também sou muito feliz quando tu não estás por perto. Pois assim como me alegra quando me acompanhas, me sinto leve ao pensar que tu também estás feliz em algum lugar distante de mim. Essa alegria me basta. Porque minha alegria é minha e a tua alegria é tua, enquanto elas pertencerem a nós mesmos seremos imensamente felizes. 
Penso que não há outro jeito mais certo de ser.
Minha única vontade é viver da forma mais bonita possível quando estou ao teu lado.

Mas as pessoas são tão bobas né? Elas nem sempre aprendem com os erros e tombos que levam. Elas insistem em conhecer alguém que encanta seus olhos e colocam esse alguém pra dentro do peito sem sequer perguntar ao outro se ele gostaria de entrar.
Comigo poderia não ser diferente, mas eu insisto em perguntar; quer entrar?

Um comentário:

  1. E se eu quisesse entrar como faria? Tua forma de ver o mundo é tão bonita. Vontade de te pegar pela mão e te levar comigo. Te levar num lindo campo, com lindas flores e assim te levar pra vida. Te levar pra todos os lugares do mundo, conhecer o mundo ao teu lado. E assim me conhecer e te conhecer. Não pare de escrever, quem sabe alguém já entrou e tu ainda não percebeu.

    ResponderExcluir

What do you think?