domingo, 3 de outubro de 2010

Eleições 2010...



Hoje foi dia de eleição, dia de cão na minha opinião.

Sai de casa as 14h e não pude deixar de me espantar, mais um pouco eu sairia nadando até o ponto de ônibus em meio a tanta propaganda política espalhada pelo chão.

Daí a gente entra num ônibus lotado (porque é dia de passe livre), e quando achamos um lugar bom pra se segurar constatamos que é sempre o pior lugar.

Eu resolvi ficar perto do cobrador porque ali não tinha muita gente, mas para o meu azar na minha frente haviam 5 pessoas de uma mesma família sentadas, (dentre eles um bebe de um 2 meses no máximo) 2 mulheres na janela e dois homens do lado do corredor.

Durante 25 longos minutos tive que ouvir aquela criança chorando.

A mulher de trás balançava, balançava e nada. Então a da frente tirou uma mamadeira da bolsa e alcançou pra de trás que segurava o ranhentinho. “Pronto!”, pensei “só falta essa criança vomitar no ônibus”. Passaram-se 5 minutos a criança voltou a reinar, olhei pra janela pra me distrair e aumentei a musica no meu Ipod, quando olho pra frente está a mulher da frente a alcançar uma fralda pra mulher de trás. Puta merda!

Sério ninguém merece! Eu olhei pra um lado, olhei pra outro e não tinha pra onde correr, tive vontade de pular a roleta e me amassar do lado dos idosos, mas não sei o que é pior, se cheiro de mijado ou de coco.

Tranquei a respiração e olhei pra traz por uns instantes, quando eu olho a fralda passa da mão da mulher de trás pra da frente e o cara do meu lado pega a fralda da mão dela e fica segurando tentando fechar. Fui me esgueirando com jeito até que achei um lugar mais habitável pra viajar e assim que isso aconteceu já era hora de eu descer.

Chegando na escola em que eu devia votar até me deu raiva. Será que as pessoas não sabem que em dia de eleição não se pode fica dando adesivo, fica agitando bandeira e te chamando pra te indicar candidatos? Ainda se fosse pra falar de gente importante, mas na maioria das vezes é propaganda daqueles que sabem tanto quanto o Tiririca de política( “ Ô, tu já tem candidato? Vota no Fulano. Ele é aquele que o pai morreu atropelado.”) .

A votação foi tranqüila, a minha única surpresa foi saber junto aos mesários que eu era a primeira que se disponibilizava a ser mesária caso exista um segundo turno. Não que eu ache isso uma tarefa fantástica, deve ser bem chato. Mas é ai que se nota como a maioria das pessoas querem um pais melhor, reclamam dele, mas nem sequer tem a vontade de trabalhar por ele durante um dia apenas em 4 anos.


P.S. Na eleição que vem vou de carro votar. Com certeza.

2 comentários:

  1. hahahahahahaha...
    ingrid e suas histórias mirabolantes....adorrooooooo

    ResponderExcluir
  2. O importante e analisar de que todos os fatos ruins, sao de carater constitucionalista(espero nao estar realizando um neologismo).
    Sao os politicos que votou no final de semana que poderao modificar o cenario que te foi apresentado nesse final de semana, aliado com um espirito consciente de todo o cidadao.
    Espero que estejas bem, e que tudo esteja maravilhoso na tua vida!

    ResponderExcluir

What do you think?