segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Laundry Day...


A mais ou menos 10 meses moro num apartamento com mais três meninas. É uma das experiências mais divertidas e legais que já experimentei.

Além da gente tem mais um amigo nosso que não mora mais conosco, mas suas coisas ainda “moram”. Ele vem de vez em quando nos visitar, pega uma coisa, ou outra no seu quarto, mas nunca se demora muito.


Semana passada recebemos a triste noticia de que ele iria “embora” de mudança, levaria todas as suas coisas, dentre elas a maquina de lavar.
Quando soube da noticia me veio na mente a imagem da pilha de roupa suja que havia se acumulado no meu quarto em duas semanas.

No outro dia acordei bem cedo, me arrumei, peguei a “montanha” de roupas e levei pra nossa “lavanderia”.
Coloquei a roupa na maquina, peguei o copo de sabão, enchi ele e fui colocar água pra misturar (mania minha). Quando abri a torneira nada de água.

Eu já estava com pressa e meio atrasada pro trabalho, mas sabia que água tinha. Presumi rapidamente que devia ser o registro que tava fechado. Sai pelo pátio e entre o pátio e o banheiro que tem lá haviam 4 registros. Sai abrindo todos.


No terceiro me arrependi da idéia. Este terceiro registro era daqueles tipos que ligam 3 canos, onde o do meio é aberto pra cima e este registro, que não era aberto a anos talvez, espirou água com ferrugem pra cima.


Fiquei tão braba que larguei a roupa suja de mão e fui trocar de roupa novamente antes do trabalho.

No outro dia acordei decidida a lavar a minha roupa. Desci e comecei a procurar algum registro que tivesse me passado despercebido, achei e abri. Voltei à torneira (que funcionou perfeitamente bem) e misturei meu sabão (emoticon faceiro), despejei na maquina de lavar e liguei.

Quem disse que a maquina enchia de água?

Girei o botão duas vezes, mudei o jeito da lavagem, a quantidade de água, verifiquei o cano que liga a maquina e percebi que tinha uma torneira junto à maquina também. Me enfezei e torci a manopla ao maximo que consegui.


Resultado: A pressão da água no cano fez a manopla voar pra cima. Era água que não acabava mais pra tudo quanto é lado.


Me desesperei tentando colocar a torneira de volta no lugar e fechar(Mas a pressão com que a água saia me impedia e isso só fazia espirar mais água), mas acabei caído em mim e sai pra fechar o registro.


Voltei pra maquina furiosa, arrumei a torneira e peguei o rodo. A nossa “lavanderia” estava simplesmente inundada.
Comecei a secar o chão, então vi e me dei conta do porquê da maquina não funcionar: O fio estava fora da tomada.

Pra palhaçada ficar completa só faltou eu escorregando, levando um choque e saindo de lá com a cara preta. ¬¬’


P.S. Nunca pense que dois problemas têm a mesma solução. Aprenda a avaliar tudo individualmente, cada caso é um caso. =)

Um comentário:

  1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... Muito engraçada a história, mas sempre acontecem coisas estranhas quando se está com muita pressa..... ou talvez compouca experiência no assunto "máquina de lavar roupas"...kkkkkkkkk

    ResponderExcluir

What do you think?