quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Eai, Tá Bebendo?...



A vida é feita de fases.
Fase de jogar videogame com os piás da casa ao lado, fase de beijar na boca (muito), fase de estudar pro vestibular, fase de querer alguém pra chamar de seu, fase de independência, fase de encarar problemas...
...E a maldita fase da Natasha...
...Rayska, Orloff, ou como quiser chamar.
Alguns passam por ela rapidamente, alguns não chegam a ter (evangélicos), outros entram nela e ficam até o fim da vida.
Me encontro numa fase universitária em que o amor apenas não me é suficiente, os amigos me fazem falta, os problemas atingem proporções desagradáveis, os compromissos me tiram o pouco tempo de lazer que me resta e tenho que trabalhar feito louca para poder dar conta das contas.
Não poderia fumar, porque não teria grana nem para pagar o vicio (R$ 4,50 um Marlboro!). Na verdade nem um cachorro para passa fome junto eu tenho.
Beber pra afogar as magoas, pra esquecer os problemas, pra dançar mais despreocupada, pra rir mais alto e ter histórias pra contar. Essa tem sido minha válvula de escape.
Não posso negar que a bebida transforma as pessoas. Faz com que toda e qualquer atitude que lhe venha à cabeça, por mais estúpida que seja, faça todo o sentido. Sei que se eu não dirigir, nem matar alguém, aloprar com algumas Tequilas na cabeça me faz feliz.
Ultimamente quando saio com amigas temos uma meta. Antigamente era “pegar vários”, depois foi “dançar muito”, agora é beber. Beber tudo que tu conseguir (sem passar mal, entrar em coma, dirigir, ou matar alguém) e pagar quase nada por isso.
O dinheiro é sempre curto, então cedo ou tarde você aprende a ser esperta.
Antigamente você ia para uma festa, via um cara lindo e charmoso e tinha vontade de chegar e perguntar “Eai, ta solteiro?”.
Hoje em dia se tem vontade é de perguntar “Eai, tá bebendo?”
Estes dias resolvi sair com uma grande amiga minha, bebemos uma garrafa de vinho antes de sair para garantir uma festa a base de água.
Estamos na nossa ali dançando e aparece um cara de uns 47 anos dizendo “Olá, hoje é meu aniversário, não sou daqui e estou sozinho, não gostariam de beber comigo?”
Lá se foi um baldinho, saímos de perto porque o cara já tava dando nos nervos com a conversa de policial que morava no Amazonas... Ai o Dj resolve distribuir baldinhos pra quem cantava e gostava do gordinho desconhecido que tava no palco. Falamos que não sabíamos cantar, mas dançávamos que é uma beleza a tal musica. Pegamos o primeiro que apareceu, o subornamos com um cerveja do tal balde prometido, dançamos a tal musica e lá se foram mais 6 Skol’s...
Voltamos pro nosso lugar e ai mais dois caras brotaram do nosso lado e perguntaram “Vocês não querem tomar uma tequila?”.
A esta altura fomos até o bar, pegamos a tequila, bebemos de um gole só e fomos pro banheiro. Largamos o copinho na mesa e deitamos cabelo. Nem tchau.
Lá ligamos pra algumas pessoas, minha amiga bebia água e eu passava uma sombra verde por cima de uma marrom nos olhos. Na hora fazia todo o sentido do mundo, beber água da pia, passar sombra de uma guria desconhecida e ligar às quatro da manhã pra perguntar o endereço da própria casa.

P.S. Mas lembre-se: Beba com moderação. ;)

4 comentários:

  1. Ingrid,

    Achei que tu escreve bem. O jeito que tu põe forma nas coisas e o teu eu-lírico.
    Gosto de autores 'desconhecidos'.
    Estou seguindo teu blog. :)

    Criei um blog com dicas de redação. Se puder passar por lá depois, agradeço.

    http://www.papelcanetaeacao.blogspot.com/

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Ha, cômico!?
    Adorei a forma que escreve, tornou algo simples em um texto lindo e bem redigido. Parabéns!

    http://ideologiasparaviver.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Ingrid, blza?

    Realmente passamos por várias fases na vida. Alguns passam por todas essas que você falou, outros pulam. Antes de me converter á Cristo, eu também vivia de um jeito que pudesse esquecer minhas preocupações. Mas a vida sempre parecia incompleta, e eu sentia que faltava alguma coisa.

    Eu tive que sofrer pra me voltar pra Deus. Quando eu roguei por ajuda de Deus, pedindo fé nessa existência sem sentido, Ele me ouviu! Deus me deu o dom da fé que só Ele pode dar, é a certeza do amanhã, das coisas que ainda não aconteceram mas num dia vai suceder.

    E agora escrevendo como um cristão eu digo que o motivo pelo qual os cristãos (traduz-se filhos de Deus) não passam por fases de farra é que sua a fonte de alegria está em agradar a Deus, e não em festas.

    Deus nos criou para sermos felizes, e Ele oferece o seu amor pra todos nós!

    Mateus 16:25 "Porque todo aquele que conserva a sua vida para si mesmo, vai perdê-la; e todo aquele que perder sua vida por mim, vai achá-la novamente".

    Um abraço!

    ResponderExcluir

What do you think?