domingo, 17 de abril de 2011

Praia, Chuva e Chatô...

Um final de semana desses fui convidada por uma amiga para ir para a praia.
Saímos de casa sexta-feira à tarde, para poder passar o dia na praia, andar de Jet Sky e à noite sair em um lugar bacana.
Sábado em Atlântida choveu simplesmente o dia inteiro. Assistimos a um filme, comemos um cachorro quente caseiro e à noite resolvemos sair a baixo de chuva mesmo, com a mãe da minha amiga e seu namorado.
Estávamos decididas a ignorar a existência do Planeta Atlântida, por motivos de divergências culturais, mas isso deixou de acontecer quando percebemos que a cidade estava praticamente vazia.
Deixamos Atlântida e fomos pra Capão atrás de pessoas e uma festa legal.
Após dar várias voltas de carro, perceber que não tínhamos trazido um celular e que eu não entrava no lugar que queríamos porque tinha esquecido a minha identidade em casa, eu descobri que tínhamos 2 opções: Ficar no bar Gut Gut até a mãe dela e o namorado voltarem do baile, ou ir junto com eles no baile. Optamos obviamente, ou não, pela segunda opção.
Como a idade mínima para entrar no Chatô Bar era 25 anos tínhamos duas estratégias em mente para conseguir entrar. Podíamos aplicar o golpe das estrangeiras, ou das irmãs bi vitelinas.
Após conseguir entrar, vimos que tocava uma música do Falcão e que aquilo era um típico baile da terceira idade.
Festa estranha com gente esquisita, arrumamos umas cadeiras para sentar, beber cerveja, comer batata frita e conversar enquanto os “adultos” dançavam.
A princípio pensei cá comigo (depois de dois velhos chegarem na gente perguntando se éramos um casal ¬¬’) “hoje não era para a gente ter saído de casa”, mas refleti mais um pouco e tudo ficou muito claro na minha cabeça.
Têm momentos na nossa vida que vem para fortalecer. Toda àquelas horas bebendo, comendo batata frita e conversando no nosso mundinho fechado foi muito importante. Importante para a nossa amizade.
Penso que ouvir e ser ouvido é umas das coisas fundamentais de uma amizade.
Aqueles momentos em que você adquire uma conquista e recebe aquele abraço sincero emanando felicidade por você. Aquele momento em que tudo o que você precisa é de uma palavra certa e alguém chega e fala ela para você. Aqueles momentos em que tudo desaba na vida da gente, a gente olha para o lado e vê um ombro amigo que você sabe, jamais te abandonará. São nestes momentos que a amizade se fortifica.
Conseguir se divertir e ser feliz em meio a um lugar que não se gosta, apenas por causa da companhia que está com contigo, faz você perceber o quão importante essa pessoa é na sua vida.
Aquele final de semana serviu pura e claramente para fortalecer minha amizade, e eu não trocaria ele por nada nesse mundo.


P.S. Post dedicado a duas amigas minhas que fazem minha vida mais feliz. =)

Um comentário:

  1. Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii to mega emocionada. Eu pensei a mesma coisa, que nós não estávamos lá nos divertindo porque estávamos em um lugar legal, para fazer coisas legais. A única coisa que fazia tudo ser ótimo era a companhia. Eu sou uma pessoa muito muito feliz por te ter como amiga! Não te troco por nada.
    Beijão da tua amiga mais indiferente, mas que te ama demais!

    ResponderExcluir

What do you think?