segunda-feira, 30 de junho de 2014

Café com Biscoitos...



Acordei com preguiça, levantei 1h depois do horário usual com aquele pensamento “se tem que ir, tem que ir”. Me vesti com calma e tomei café no quarto, para aproveitar mais um pouco do calor gostoso que estava lá.
Na rua chovia fininho e o vento corria gelado.
No caminho para o trabalho, em frente a um estabelecimento que fica perto da minha casa, sentado no chão havia um senhor grisalho (entre 40 e 50 anos), todo molhado. Com uma mão segurava um copo de café enquanto a outra tremia (de frio) tentando alcançar o copo com biscoitos que o atendente do estabelecimento alcançava para ele.
Logo a frente se via o carrinho de papelão “estacionado” na calçada.
Senti uma dor no peito, uma vontade enorme de pegar ele pela mão levantar e levar até minha casa (logo ali) para um banho quente. Inclusive me veio na cabeça um sobretudo super quente que eu não uso mais e algumas roupas esquecidas por ex namorados.
Mas não, eu não podia fazer isso. “Ingrid, tu tá louca? Não é só porque tu estás atrasada uma hora para o trabalho, mas porque tu não podes convidar do nada um estranho pra tomar um banho na tua casa.”
E segui meu caminho com a dor latente no peito.
Até onde podemos fazer algo pelo outro? Até onde nos cabe ajudar?
As vezes só até dois copos com café e biscoitos.

Um comentário:

  1. Sinto isso diariamente, Ingrid :( queria que a "loucura" falasse mais alto do que a minha, aparente, razão.

    ResponderExcluir

What do you think?