sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Começando sexta-feira com o pé direito...


Estava eu numa parada esperando o ônibus quando dobra a esquina uma senhora maltrapilha, empurrando um carrinho de supermercado cheio de tralhas. Ela me olha, para, larga o carrinho e vem na minha direção fazendo assim: (y)
Já pensei “ihh, isso não pode ser boa coisa”.
Ela então chegou bem pertinho de mim e a cada passo a frente que ela dava eu dava um pra trás, numa caminhada inversa, e ninguém além de nós duas na rua.
- A senhora tem um trocado para me dar?
- Bah, desculpa, mas tenho só o TRI.
- Não, eu não sou uma pessoa inconveniente, eu só quero um trocado!
- Não, eu disse que só tenho o TRI, o cartão do ônibus.
- Tá, já serve.
- Não, eu não posso te dar meu TRI.
-Sabe que uma mulher me chamou de feia?! Tudo bem que eu bebi umas cachacinhas, mas o que eu posso fazer? Vou roubar né?!
-Não, a senhora não pode roubar, roubar não é legal.
- Não?
- Não, não é certo. Por mais que sua vida esteja difícil...
E assim comecei meu diálogo de persuasão às 7h30min da manhã.
Não sei ainda se sou muito boa em argumentação, ou se ela não agüentava mais que eu não calava a boca. Só sei que depois de uns 5 minutos me ouvindo ela deu um suspiro de “que merda” e voltou pro carrinho de supermercado dela e eu pude caminhar uma quadra de volta até a parada e começar “bem” a minha sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

What do you think?